segunda-feira, 30 de junho de 2008

E foi

Meu dia X se transformou no dia A. Ou melhor, dia do "A". "A" por unanimidade. E pensar que eu pensava que me daria melhor fazendo letras. Não. A teimosia e esforço mostraram que eu estava errada. E no caminho pra casa, enquanto dirigia meu Bochechudo, fiel amigo e companheiro de graduação, meu amor, a pessoa que mais me deu força durante esses tempos conturbados, me disse: "Não, meu amor. Tu não deve fazer Letras. TU DEVE FAZER COMPUTAÇÃO. Porque tu é MUITO BOA NISSO." E chorando de alegria e emoção, eu lembrava de tudo o que já aconteceu nesses 5 anos, e ria, gargalhava...

A platéia foi um ponto determinante. Olhar pros rostos dos meus pais amados e do meu amor Rodrigo, me encorajando a cada slide que passava, me deu ainda mais força. Mas o resto do time que compunha a platéia do meu TC foi de primeira: Dai (a Grande), Mari, Joana, Bééééééck, Juzám (querido!!), Márcio e Paula.

E eles estavam lá quando eu terminei de apresentar, em 27 minutos, o trabalho de um ano inteiro. E estavam lá quando a banca começou a me massacrar (ai tá bom, não foi um massacre, mas a gente tem que dramatizar um pouco, senão não tem emoção). E estavam lá quando meu orientador (ponto extremamente importante nesse trabalho, meu orientador foi o professor que me fez entender porquê eu estudo Ciência da Computação) finalizou o processo me dizendo meu conceito. A.

Eu só tenho a agradecer. Meus pais, meu amor, que sempre esteve comigo, meus amigos e amigas. Meu orientador, que é O CARA da Engenharia de Software. Muito obrigada :)

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Finalmente

É amanhã.
Fins de semana estudando. Levantando cedo, dormindo de madrugada. Eventos que eu deixei de ir.
Momentos de pavor antes de cada prova. Amizades inesquecíveis. Piadas nerds que pessoas nenhumas nesse mundo vão entender.
Filas do RU. Sentar na grama do Antônio's. Conversar no sol antes de uma sonolenta aula das 13:30.
Crises de semestre. Vontade de largar tudo. Vontade de nunca desistir. Vontade de só deixar passar o tempo. "Pro bem ou pro mal acaba tudo no dia x".

E o dia "x" é amanhã. Às 15h, na sala dos conselhos (que a FORÇA esteja comigo). Apresento meu trabalho de conclusão.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Aconteceu hoje

Há uns dois meses atrás, mais ou menos, eu fui passear com meu amor no shopping Total. Depois de muuuitos minutos, procurando uma vaga de no estacionamento encontramos. No caminho para o elevador de acesso às lojas, sempre vamos olhando os outros carros. E vimos o carro estacionado da forma mais torta possível. Muito torto. Muuuuito torto. Ocupando duas vagas. E eu disse pra ele: "Que vontade de ter um post-it na bolsa pra escrever 'BEM ESTACIONADO' e colar nesse carro..." Mas eu não tinha. Só que a idéia seguiu adiante, e na semana seguinte eu comprei muitos post-it, um bloco inteiro pra deixar na bolsa.


E aconteceu agora de manhã.
Chegando no II para terminar o que deve ser o último trabalho da minha vida acadêmica, eu me deparei com a bizarrice. Um carro (a minha tabaquice não me deixa lembrar qual o modelo...) muuuuitoooo torto. Torto demais. Ocupando duas vagas. Mas dessa vez eu estava preparada.

Não pensei duas vezes. Com caneta laranja brilhosa escrevi no post-it verde: "BEM ESTACIONADO!".

E colei no vidro do motorista.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

...

Eu sei que tô sumida. Mas é por uma boa razão.

Monografia, versão FINAL um: ENTREGUEEEEE :D