domingo, 1 de dezembro de 2013

26 semanas, 3 dias e contando

Eu ainda não escrevi nada sobre a gravidez. Mas não foi por falta de ter o que dizer... Muito pelo contrário! Tem tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que às vezes fica difícil parar para colocar em palavras o turbilhão de coisas pelas quais estamos passando...

Para quem não sabe, o Rodrigo e eu estamos grávidos! Estamos esperando o Bruno, que deve estar por aqui no início de março do ano que vem. Eu gosto de dizer que o Rodrigo e eu estamos grávidos, pois ele é tão participativo em tudo o que se refere a esse pinguinho de gente, tão carinhoso, que eu acho que seria egoísmo da minha parte ficar dizendo "estou grávida" como se fosse uma condição só minha. Ele tem sido demais :-)

Falar sobre os aspectos da gravidez, acredito eu, é meio que chover no molhado... Tem o lance de a barriga da gente não nos pertencer mais (não que isso me incomode, só um pouco às vezes). Tem o lance de ouvir todas as histórias trágicas de parto possíveis (e parece que quanto maior fica a barriga da gente, mais tragédias as pessoas lembram de nos contar, hehe). Tem a parte boa de ganhar carinho por todos os lados... Essa é a parte que eu mais gosto! Já ganhamos tantos presentes pro Bruno que estamos catalogando para saber quem deu o quê e mostrar pras titias e titios queridos como o Bruno vai amar usar cada coisinha...

É uma mistura muito gostosa de ansiedade, vontade de ver a carinha dele de uma vez, e ao mesmo tempo um medo enorme de não saber fazer as coisas certo... Acho que todas as mamães e papais sentem isso. Mas só passando de verdade para sentir na pele esse medinho real. E acho também que todo mundo que me ouvir/ler falando sobre isso vai me dizer que é mais do que normal e que a gente vai "tirar de letra", hehe.

Dá medo, ansiedade, alegria. Dá vontade de apertar, apertar e apertar. Dá vontade de mudar o mundo, transformá-lo num lugar melhor para abrigar esse serzinho especial. Agora, enquanto eu escrevo, ele não me deixa concentrar, está se mexendo o tempo inteiro. É a melhor sensação que eu poderia ter.