quarta-feira, 23 de março de 2011

O dia que eu comecei a estudar italiano

Aconteceu! Quase três anos depois que eu entrei pela primeira vez no site da Acirs, eu finalmente comecei a estudar italiano. Eu sei, eu sei, por que só agora? Porque eu sou idiota, bobalhona. Mas posso dizer? Acho que a espera fez com que eu valorizasse ainda mais!

Segunda-feira foi meu primeiro dia de aula. Cheguei na Acirs, por volta das 18h (a aula começava às 18:45) falei com a recepcionista que me encaminhou para a minha sala (stanza 2). Fiquei lendo meu "Memórias de uma Gueixa" até quase começar a aula. Estranhei que a sala tava vazia! Até que entrou alguém e disse: é aqui o nível 5, né? E eu prontamente: não, aqui é o nível 1. Todo mundo se virou pra mim e disse: não é o nível 5. Ok, primeiro dia e consegui a façanha de ficar no lugar errado. Quando me encaminharam pra sala certa, já estava lotada de gente! Mas tudo bem as minhas estreias geralmente são assim, pitorescas.

Gente, italino é lindo, lindo, lindo. Minha professora é um amor e eu sentei do lado de uma colega que estava tão emocionada quanto eu para aprender italiano. Não pode ter coisa mais legal do que estudar porque a gente tem vontade. Aprendi os meses do ano, (agora eu sei que eu nasci em Maggio) e que meu stato civile é sposata :-) A única coisa que eu tive que cuidar durante a aula é que o meu idioma estrangeiro default é inglês. Então sempre que tentava pensar numa palavra que não fosse em português, automaticamente vinha o inglês na minha mente :-P

Agora estou atrás de um dicionário bom (segundo a minha professora, se formos comprar o Zanichelli é o melhor deles) e acho que vou comprar essa semana ainda. E claro, materiais de italiano, principalmente músicas e álbuns de artistas legais. Claro que material de uma das minhas divas, Laura Pausini, eu já tenho bastante. Já troquei o idioma default do meu gmail e vou aos poucos vou tentar trazer o italiano cada vez mais pro meu cotidiano.

Recomendo fortemente pra você que tem muita vontade de fazer algo, cujo maior inimigo é a inércia, faça de uma vez! A felicidade de realizar uma vontade é muito grande!

Capisce?

4 comentários:

Luiza Pagliari disse...

JAMILE!!! Não acredito que vc está realizando o meu sonho -- tb adiano inúmeros anos pq eu sou... Bobalhona? :o) Que legal que vc tomou coragem! Lendo a tua descrição me vi descrita nas reações depois de assistir a 1a aula, acho que vai ser igualzinho.

Buona fortuna per te!!

Kaqui disse...

Chi è la sua insegnante di italiano?
Auguri! =)

Sanger disse...

Legal, legal, legal!

Estudar línguas é muito divertido mesmo... e estudar por estudar, por simples vontade e prazer, é demais!

Tá completamente apoiada, sposata!! :D

Jamile disse...

La mia insegnante è Michele Bonatto!

Tomara que isso esteja certo :-P