quinta-feira, 28 de março de 2013

...

Acordo antes do horário habitual, antes sequer de o despertador tocar. Sem querer, meu corpo reconhece os sinais do que está por vir e já se prepara. Estranhamente, ter dormido pouco na última noite não causa a fadiga que eu pensei que viria junto com as primeiras horas da manhã. Sem mais delongas, levanto-me.

Me arrumo como sempre, vejo as notícias na televisão enquanto tomo meu café da manhã. Mas eu sei que hoje é um dia diferente.

Ao chegar no trabalho as tarefas de sempre. Implementar algoritmos, alguns bugs pra corrigir, auxiliar algum colega sobre a ferramenta x ou y. Os ponteiros do relógio se movem silenciosa e continuamente. É chegado o meio do dia de trabalho.

A lista de tarefas que eu tinha planejado não chegou nem na metade. Não importa. Vou fazer acontecer.

Faltando cerca de uma hora para o fim do expediente, o sentimento de angústia começa a diminuir. O coração acelera e uma euforia crescente indica, finalmente, os próximos acontecimentos.

Ahhh, essa sensação...

Últimos commits, últimas revisões, últimos qualquer coisa. Está chegando.

Após os habituais "até logo" encerro a labuta por hoje. Ao cruzar a porta de saída, sinto o vento batendo suavemente sobre o meu rosto e os raios de sol aquecendo minha pele.

Não tem mais volta.

Me sinto como William Wallace. Esse mesmo. Do "Coração Valente". O desejo que me vem à mente é um só. Gritar.


FREEEEEEDDDDDDOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!

EU ESTOU DE FÉRIAS!!!

"Parar de trabalhar é ruim. 
Se eu parar de trabalhar, eu nunca mais vou sentir a sensação que é entrar de férias."
                                             - Rodrigo S. Alves, marido - 



Um comentário:

Ana Carol Patchwork disse...

É verdade, a sensação de entrar em férias vale cada dia do ano trabalhado! Mas que bom que tu retornou, já estava com saudades!