quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Cigarro e dementadores

Fato: eu detesto cigarro. Tenho pavor da fumaça, do cheiro e de todos os malefícios que essa coisa pode trazer. Meus pais fumaram por mais de 20 anos e pararam. Acho que essa conscientização deles me deixou ainda mais intolerante. O importante é saber que eu DETESTO cigarro.


J. K. Rowling, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban introduz uma das figuras mais aterrorizantes da saga do bruxo adolescente, mais até que o próprio Voldemort (ops, falei o nome dele!!): os dementadores. Nesse livro eles aparecem pela primeira vez e o Harry é uma das pessoas que mais é afetado pelo sensação que os dementadores causam. E o qual o remédio para recuperar as forças após um ataque de dementadores?? Eu lhes digo, caros leitores, é uma arma que todas nós, fêmeas, utilizamos ferozmente, pelo menos uma vez por mês: o chocolate.

O Professor Lupin é quem medica o Harry quando ele tem o primeiro contato com esses seres do mau (sim, eles são definitvamente do mau), e lhe nada nada mais nada menos do quem um pedaço de chocolate.

Eu sempre soube que os benefícios do chocolate eram muito maiores do que a simples sensação de prazer que ele me causa ao ser degustado em um momento mensal crítico. Eu SEMPRE soube. E vem a J.K. e tira todas as minhas dúvidas...

Hoje, pra variar, meu carro estava no conserto. Na volta para casa, na parada de ônibus, sofrendo com um ataque de rinite que me assombrou o dia inteiro, eu tentava desesperadamente me conter quando fui atacada.

Um ser do mau, na fila do ônibus ao lado, estava com um produtor de dementadores no meio dos dedos. E a fumaça começou a me envolver de tal forma que eu não tinha mais o que fazer. Lembranças de ar puro começaram a me assombrar e gritar na minha mente - "apaga o cigarro na cara dela, apaga o cigarro na cara dela...". Mas eu não pude...

Como não existem patronos que nos livram de cigarros (e eu estava sem a minha varinha mágica), fiz a única coisa que podia naquele momento: abri a bolsa e, entre lenços e mais lenços de papel, estava lá. A minha salvação. A única coisa que eu podia comer pra me livrar da sensação do mau do ataque dos dementadores, quer dizer, da fumaça do cigarro. E eu comi. Chocolate.


Enfim caros leitores, o mundo mágico faz mais parte de nós do que pensamos. A partir de hoje, sempre terei um pedacinho na bolsa. Nunca se sabe quando eles vão aparecer.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se eu não tivesse lido 'O Prisioneiro de Azkaban' a pouco tempo, não teria entendido nada :)
Mas adorei a associação do cigarro aos dementadores, e principalmente a solução.

Descobri a algum tempo que sou asmática, e uma das coisas que me desencadeia uma forte crise é o cigarro. Mesmo tomando remédios pra isso, a fumaça de cigarro ainda contribui muito pra essas crises, e as pessoas com aquele bafo de dragão parecem não ligar muito quando tem alguém quase morrendo de tanto tossir do lado delas :P

Pelo menos agora sei que posso enfrentá-las com chocolate. Rá! :D

Anônimo disse...

hahahha, em suma, cigarros são os dementadores do mundo dos trouxas.

Anônimo disse...

Para tu enfrentar os malditos dementadores eu prometo nunca deixar terminar teu estoque de chocolate, ouviu, baixinha?
Aliás, passa lá em casa que tem um reforço pra ti na luta contra os dementadores do mal e contra esse tal de Valdemar! Putz, também falei o nome! :(