segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Isso não está acontecendo...

Sábado foi a comemoração do aniversário da minha mãezinha. Todo mundo que já presenciou as festas da minha família sabe que elas só tem hora para começar. Estava muito bom. Comida maravilhosa (estrogonofe feito pelo meu paizão), amigos queridos e cantoria no videokê. Chegamos em casa e fomos dormir às 4:30 da manhã. Mas tudo bem, afinal de contas, o outro dia seria domingo. A gente ia poder descansar até não aguentar mais, dormir até tarde... Eu estava preparada para fazer uma única refeição, acordar bem tarde e fazer direto a janta.

Mas não.

Acordamos às 9:32 da manhã (eu me lembro de ter olhado bem no relógio).

E aí você me diz, caro leitor: ahá, o telefone tocou e vocês acordaram! Não. O interfone tocou e vocês acordaram! Não. Um cachorro latiu e vocês acordaram! Não. A coisa mais improvável, mais impossível e mais insana que você pode imaginar. Uma missa.

Mas como assim? Missas acontecem dentro de igrejas, não? Sim. Missas acontecem dentro de igrejas. Menos aquela. Maldita missa móvel, levando a benção aos fiéis que decidiram não levantar cedo e ir a igreja. E usando uma P#%%@ de um carro de som ainda por cima. Não dá pra acreditar. E ainda por cima, se ficasse a manhã inteira embaixo da nossa janela, "tudo bem". Mas não, ficou somente o tempo necessário para nos acordar no "melhor" dos humores para um domingo.

E eu me pergunto: Deus não gosta que eu me divirta? Olho para o que fiz no fim de semana e penso: mas eu estava no aniversário da minha mãe! Não bebi, não fumei, não cheirei, não estraguei meu corpo nem minha mente (talvez tenha estragado os tímpanos dos convidados quando estava cantando no videokê, mas isso não deve ser pecado). Comemorei, ri e brinquei da forma mais saudável que um cristão conseguiria aproveitar uma festa. E não mereço dormir e descansar no dia seguinte? Ok, isso tudo considerando que eu sou uma boa cristã que frequenta a missa (pra algumas igrejas basta frequentar a missa para ser um).

Mas e se eu não tiver religião? E se for umbanda, espírita, evangélica? Eu tenho que ser acordada na janela da minha casa? Onde está o diabo do livre arbítrio? Eu ESCOLHI não acordar cedo naquela manhã. Eu ESCOLHI não ir à igreja naquela manhã (e em muitas outras, hehe). Eu ESCOLHI dormir naquela manhã. E se eu escolher não ter fé em nada o problema é TOTALMENTE MEU. E eu NUNCA irei a uma igreja que não tem respeito pelas pessoas. Que não pensa que as pessoas que trabalham a semana inteira e só tem sábado e domingo para descansar não querem ser acordadas no domingo às 9:32 da manhã. E que mesmo as pessoas que não fazem nada durante a semana e saem pra uma noitada no dia anterior não querem ser acordadas no domingo às 9:32 da manhã.

A grande conclusão é que o problema não é Deus. O problema são as pessoas, que utilizam do pretexto "Deus" para ser inconvenientes, chatas, babacas e completamente sem noção. E agora estou aqui, podre, cansada e com o sono totalmente atrasado.

Da próxima vez eu juro que grito uns impropérios da sacada.

Um comentário:

Sanger disse...

Da próxima vez eu me visto de capeta e exorcizo eles, da sacada :P

Falando sério: são uns sem-noção! E para que o carro de som? Para tentar arrebanhar simpatizantes com a causa deles, as 9:32 da manhã de domingo? Que falta de visão!