domingo, 16 de junho de 2013

Banco do Brasil Fail

Há mais de um mês eu estou tentando abrir uma conta digital no Banco do Brasil. Para você que, como eu até uns meses atrás, não conhecia esse conceito de "Conta Digital", eu explico: Conta Digital é uma conta sem custo de manutenção, desde que se use somente meios eletrônicos (internet, caixa eletrônico, etc) para movimentá-la. Para quem, como eu, quase nunca vai em bancos, é a conta perfeita!

Primeiro passo: preencher um formulário de solicitação de abertura de conta na página do BB. Preenchi, coloquei um calhamaço de informações (nome, cpf, endereço, cor da calcinha, bla bla bla). A promessa era de que o BB entraria em contato comigo para que eu fosse à agência escolhida levar a documentação para comprovar tudo o que preenchi no formulário e assinar a papelada. Primeiro passo: ticado.

Claro, óbvio que, passadas mais de três semanas, o banco NÃO entrou em contato comigo. Liguei para o 0800 do BB e claro que não sabiam me informar em que pé estava a solicitação feita pela internet. A instrução? "A senhora deve comparecer à agência". Beleza, peguei todos os documentos que seriam necessários e fui à agência a qual tinha encaminhado a solicitação.

Antes de ir na agência, eu ainda tentei fazer outra solicitação de abertura de conta pela internet, e o sistema, surpreendentemente acusou que já existia uma solicitação aberta no meu nome. Até aí, beleza, aparentemente o sistema da internet funciona. Chegando lá, "estranhamente", não constava no sistema nenhum pré-cadastro, nenhuma solicitação realizada pela internet, nada.

Ok, na agência eu respirei fundo e dei início a todo o processo, como se o formulário da internet nunca tivesse existido. Fiz a menina que me atendeu repetir mil vezes quando a papelada ia estar pronta para eu assinar. Prazo dado pela agência: 10 dias corridos. E adivinhem? Eu acreditei.

Passados os 10 dias (11 para ser exata, eu me atrasei um dia para voltar), fui à agência novamente. Gente, vocês não tem noção: eu tô muito focada em deixar de dar dinheiro pros bancos.

O atendente puxou a solicitação da minha conta. Estava aberta, pelo sistema, tudo certo. Me deu o número e tudo. E a papelada necessária? Óbvio que ainda não estava disponível. E eu ainda tive que ouvir do carinha: "É são 10 dias, mas sabe como é...". NÃO meu filho, não sei como é. Vocês deviam dar um prazo maior então, mas não me fazer ir e vir trocentas vezes ao banco. Eu já quero uma conta digital para não precisar ir ao banco. E aí ele me disse, "...a senhora vai ter que voltar na segunda-feira... Liga para aqui pro banco para saber se já chegou...".

Eu saí com MUITA, mas MUITA raiva da maldita agência do Banco do Brasil. Comentando com o meu marido ele disse que bate exatamente com o que ele leu na internet sobre as tentativas de abrir uma dessas contas digitais. Parece que o processo de abertura é dificultado ao máximo, para pessoa desistir mesmo. Mas agora é uma questão de honra. Eu vou ter essa conta, nem que leve 6, 7, 8 meses.

Amanhã eu vou ligar para a tal agência e tentar mais uma vez. Torçam por mim.

Um comentário:

Sanger disse...

Não desiste, querida. Eu encaro essa tua persistência como uma forma de protesto contra as altas taxas que os bancos no Brasil.
Pode escrever: vamos fazer a lei valer e não pagaremos manutenção de conta mensal.
Beijos