Primeiro passo: preencher um formulário de solicitação de abertura de conta na página do BB. Preenchi, coloquei um calhamaço de informações (nome, cpf, endereço, cor da calcinha, bla bla bla). A promessa era de que o BB entraria em contato comigo para que eu fosse à agência escolhida levar a documentação para comprovar tudo o que preenchi no formulário e assinar a papelada. Primeiro passo: ticado.
Claro, óbvio que, passadas mais de três semanas, o banco NÃO entrou em contato comigo. Liguei para o 0800 do BB e claro que não sabiam me informar em que pé estava a solicitação feita pela internet. A instrução? "A senhora deve comparecer à agência". Beleza, peguei todos os documentos que seriam necessários e fui à agência a qual tinha encaminhado a solicitação.
Antes de ir na agência, eu ainda tentei fazer outra solicitação de abertura de conta pela internet, e o sistema, surpreendentemente acusou que já existia uma solicitação aberta no meu nome. Até aí, beleza, aparentemente o sistema da internet funciona. Chegando lá, "estranhamente", não constava no sistema nenhum pré-cadastro, nenhuma solicitação realizada pela internet, nada.
Ok, na agência eu respirei fundo e dei início a todo o processo, como se o formulário da internet nunca tivesse existido. Fiz a menina que me atendeu repetir mil vezes quando a papelada ia estar pronta para eu assinar. Prazo dado pela agência: 10 dias corridos. E adivinhem? Eu acreditei.
Passados os 10 dias (11 para ser exata, eu me atrasei um dia para voltar), fui à agência novamente. Gente, vocês não tem noção: eu tô muito focada em deixar de dar dinheiro pros bancos.
O atendente puxou a solicitação da minha conta. Estava aberta, pelo sistema, tudo certo. Me deu o número e tudo. E a papelada necessária? Óbvio que ainda não estava disponível. E eu ainda tive que ouvir do carinha: "É são 10 dias, mas sabe como é...". NÃO meu filho, não sei como é. Vocês deviam dar um prazo maior então, mas não me fazer ir e vir trocentas vezes ao banco. Eu já quero uma conta digital para não precisar ir ao banco. E aí ele me disse, "...a senhora vai ter que voltar na segunda-feira... Liga para aqui pro banco para saber se já chegou...".
Eu saí com MUITA, mas MUITA raiva da
Amanhã eu vou ligar para a tal agência e tentar mais uma vez. Torçam por mim.
Um comentário:
Não desiste, querida. Eu encaro essa tua persistência como uma forma de protesto contra as altas taxas que os bancos no Brasil.
Pode escrever: vamos fazer a lei valer e não pagaremos manutenção de conta mensal.
Beijos
Postar um comentário