quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Sobre o Ano Novo

Chega o fim do ano e com ele as inevitáveis retrospectivas. É o momento em que, geralmente as pessoas olham para trás, encerram um ciclo e se preparam para começar um novo.
Eu gosto dessa parte. Gosto de ver o ano que acabou, de ver as coisas que fiz, e como aproveitei a vida. Não costumo traçar metas para o ano que está por vir, mas adoro essas sensação de recomeço que o ano novo nos traz.

E falando em retrospectiva....

Em 2014 eu me tornei mãe. Comecei o ano com um nenê na barriga e encerro com o maior amor da minha vida nos braços. Foi um ano de transformações, assim como 2015 será. Mas foi um ano extremamente desafiador.



Foi um ano de poucas leituras não relacionadas a maternidade. Foi um ano de poucos filmes e seriados, principalmente agora que o Bruno está maior.

Foi um ano de aprender a identificar choros. Foi um ano de gargalhadas. Foi um ano de aprender a mastigar. De mmmaaammmaaa. De aprender a cozinhar papinha. De palmas e tchauzinhos. Foi um ano de engatinhar e ficar de pé sozinho. Foi um ano em que a minha vida se fundiu à vida desse novo ser. E é engraçado, pois ao mesmo tempo em que eu me sinto mais próxima dele, maior é a nossa distância, pois esse bichinho está aprendendo a ser independente. Do mundo.



Ainda não sei exatamente o que vai ser do 2015. Mas hoje à noite, quando o novo ano se anunciar, vou renovar as energias. Vou fazer promessas. E vou agradecer a benção, a alegria, o maior presente que o ano de 2014 me deu: Bruno.


Um comentário:

Christiane Gonzaga disse...

Que lindo! Feliz ano novo para essa familia linda!