domingo, 11 de janeiro de 2015

Correios do Brasil, um desserviço à população

Fiz um pedido num site nacional o qual estou acostumada a fazer encomendas. O pedido foi postado nos correios dia 06/01, com um código de rastreamento.
O pedido consta como entregue na data de 09/01. Qual a surpresa? Temos um pedido com status de entregue e que não foi recebido. As encomendas agora vão para outra dimensão.

Aí eu liguei pro atendimento ao cliente e a porta pessoa que me atendeu disse "Senhora, esse objeto já foi entregue". E eu disse "Meu bem, esse objeto não foi entregue, pois eu não recebi." "Senhora, esse objeto já foi entregue". E a assim a gente segue por tempo suficiente para eu entender que o negócio dessa pessoa não é ajudar. Repetir o que está no sistema eu também consigo. Aliás, se fosse pra ler o que está no sistema, eu não estaria perdendo meu tempo por telefone...
Tento pela forma mais óbvia: sempre que a gente recebe uma encomenda dessas registradas, o recebedor informa seus dados pessoais, geralmente nome e RG e assina. Pergunto pra porta, digo, pessoa: "Quem recebeu esse objeto?". "Senhora, esse tipo de informação não está disponível." PRA QUE SERVE O MALDITO CÓDIGO ENTÃO??

Quando eu digo que os Correios erraram que quero registrar uma reclamação, adivinha? A ligação cai! E não aconteceu só uma vez, pois o Rodrigo tentou ligar para reclamar também.
Lá pela quinta vez que tentamos por telefone, nos instruem a abrir um pedido de informação, onde, pasmem, além do código (que é um identificador único, ou seja, não devem existir dois pacotes com o mesmo identificador) eu tenho que informar um monte de dados do remetente. DO REMETENTE. Como é que eu vou saber qual o CNPJ da empresa? Ou o nome completo? É muita, MUITA burrice associada.

O que eu fiz? Tive que mandar um e-mail para a loja onde comprei para que eles me passem uma informação que os Correios deveriam ter através desse identificador.

E agora é esperar para ter esses dados, para poder abrir um pedido de informação, para ver onde foi parar a minha encomenda.

É um absurdo.

Nenhum comentário: