segunda-feira, 12 de maio de 2008

Um dos melhores: Dirty Dancing

Dirty Dancing

Esses dias eu terminei de baixar a trilha sonora de Dirty Dancing, um dos meus filmes favoritos. Eu assisti tantas vezes esse filme que eu sei de cor a maior parte dos diálogos, as legendas e os erros de tradução das legendas. Sei passos das danças, sei de cor a maior parte das letras das músicas... Enfim, pergunte-me algo sobre Dirty Dancing e eu responderei :)

Mas estava pensando, o que faz esse filme tão fantástico pra mim? Por que até hoje eu assisto e não enjoei? E tento analisar com o que me identificava. Fácil.

A protagonista, "Baby" ou "Frances Houseman". Uma das criaturas mais desengonçadas que eu já vi. Não sabe o que falar diante do Johnny, nada mais nada menos do que Patrick Swayze, dança mal (no início), muito mal, e tem as expressões faciais mais estranhas e menos sensuais que uma mulher pode ter. E (acho) era igual a ela na minha adolescência, pelo menos em alguns momentos. Motivo pelo qual eu gosto tanto do filme.

E a música...Ah a trilha sonora é uma das mais legais de todos os tempos... (Acho que eu gosto mais de música dos anos 60, 70 e 80 do que as atuais). "Because I've had the time of life... And I've never felt this way before..." Credo, perfeição em termos "mulherzinha" (que é exatamente o que eu sou ;-) ).

Então junta-se tudo: uma mocinha estranha, um mocinho lindo (que na vida real NUNCA olharia para uma mocinha estranha), e música! Feito! Um filme para cativar muitas adolescentes com complexos bizarros.

É, eu sei que o filme pode não ser tudo isso, mas pra mim é. Dançar lindamente pra uma platéia que fica embasbacada porque a mocinha desengonçada é uma linda mulher. Que sabe dançar. Óbvio que estou assistindo enquanto escrevo. Ops! Minha parte favorita vai passar agora... "Come on cry to me..."

Um comentário:

Anônimo disse...

A mocinha desse filme é mto feinha mesmo, coitada : P

acho que a atriz pagou pra ser escalada no filme : P