terça-feira, 1 de julho de 2008

Quem me conhece sabe que eu não sou fresca. Mas depois que comecei a andar mais de carro (nos últimos dois meses eu só ando de Bochechudo) tenho uma certa ojeriza a pegar ônibus. Não sei se quando andava mais de ônibus não notava, mas parece que cada vez que eu pego o famigerado transporte coletivo as criaturas mais bizarras aparecem, as situações mais esdrúxulas acontecem.

Hoje não foi uma exceção.

Fui trabalhar de ônibus, já que tive de deixar o Bochechudo, meu amado fusquinha, no mecânico. Quando carros com quse 30 anos começam a estalar do nada é porque alguma coisa anda errada.
Estava lá a criatura bizarra. Ou melhor, não estava. Só o que meus parcos sentidos puderam perceber era um cheiro, em forma de senóide, de bergamota. Em forma de senóide porque a intensidade do odor variava bastante. Foi quando notei que o pico do cheiro bergamentício acontecia após um certo barulho bucal, que acontece geralmente quando tomamos líquidos gaseificados. Sim. O infeliz estava arrotando bergamota atrás de mim.

Agora eu pergunto: o que leva um animal desse a ficar arrotando a fruta favorita dentro de um ônibus SEM JANELA. É, a porcaria do T3 que eu estava era daqueles que a janela não abre, é só um vidro.

Dai eu comecei a me lembrar de todas as vezes que eu peguei o T3 e TODAS as bizarrices que já aconteceram. E considerando as minhas experiências anteriores dentro do T3 dos infernos, concluí que dessa vez eu dei muita sorte.

3 comentários:

Anônimo disse...

"um cheiro, em forma de senóide, de bergamota. Em forma de senóide porque a intensidade do odor variava bastante"

que nerrddd, mas a comparacao está perfeita.

no t8 até que nao acontece tanta bizarrice ... ou acontece, mas é que em geral eu estou dormindo : P

Luciano Flores disse...

Realmente deve ser muito ruim levar bafejadas de bergamota no cangote. E quanto a bizarrices no coletivo, lembro do tempo de escola quando pegava o famoso 171 PG.

O ônibus encostou na parada para as pessoas descerem quando pra surpresa (ou não) de todos adentra um cabrito enlouquecido que tinha fugido de seu dono.

Eita...

Soraya Hossain disse...

Adorei a comparação que a Mari citou também! Bah, amiga, isso porque tu ainda não pegou os ônibus de Viamão... tem cada um que aparece!

Acabei de descobrir que tu tem um blog e li todos os teus posts de uma tacada só! Tu escreve de um jeito bem gostoso de ler :)
Voltaremos com os blogs da CIC 03/2 então? O meu vai aparecer até o final da semana :D

Beijão!