domingo, 28 de dezembro de 2008
Adeus Ano Velho!
No meio do ano, defesa do TC. Acabou a faculdade. A-C-A-B-O-U.
Dois meses depois, e após ser expectadora de uma série de formaturas da CIC, lá estava eu, sendo a protagonista da minha formatura. Com direito à oratória e tudo.
Arrumei um emprego. Emprego de verdade. E descobri que o bom era mesmo quando eu só tinha que estudar...
Finalmente se aproxima o fim do ano. E eu penso que nada mais pode acontecer. Ledo engano. O Gatinho, grande amor da minha vida, me pede em casamento.
Aiai. Que ano!
O que eu posso fazer diante de tantas coisas boas? Agradecer, somente agradecer. Obrigada Papai do Céu!
E que venha 2009! (De véu e grinalda :D)
sábado, 29 de novembro de 2008
28/11/2008
Depois de quatro anos e quase seis meses de namoro, meu grande amor me levou mais uma vez a um ápice de felicidade.
Planejou tudo, falou com meus pais, combinou com os melhores amigos, (grandes ERAD Boys!) e pediu a minha mão.
Ajoelhado diante de mim, tremendo (como no dia em que nos beijamos pela primeira vez) ele tirou a caixinha preta do bolso, ao som da nossa trilha musical (valeu pelo celular Caçula!!) e entre tantas outras coisas lindas, me disse a frase:
- Eu te amo Baixinha! Quer casar comigo?
Nessa hora eu fiz a única coisa que eu poderia fazer: pulei em cima dele, chorando e gargalhando, e disse:
- Queroooo :D
E assim, aos vinte e oito dias do mês de novembro do ano de dois mil e oito (que nem ata, pra ficar documentado :D), meu Gatinho, o mais amado, mais querido, mais perfeito desse mundo e eu deixamos de ser namorados. Agora somos NOIVOS :D
Agora com licença, tenho que me arrumar. Meu noivo está vindo me pegar daqui a pouco :D
domingo, 28 de setembro de 2008
Kid +
Foi um evento memorável. Toda a organização e carinho que o Juzám dedicou a essa superprodução só podia dar no que deu: sucesso total e absoluto.
Para quem não sabe o que é a Kid +, resumirei em poucas palavras: trata-se de um evento onde o principal objetivo é relembrar os momentos maravilhosos da nossa infância. Vale tudo: vídeo-games 2D (ah, que saudade dos jogos com apenas um sentido!!), doces, pirulitos (e nessa até os famosos pirocópteros reapareceram), e jogos, muitos jogos e brinquedos da década de 80/90. Tudo isso regado, é claro, a muito refrigerante e embalado ao som de clássicos como Trem da Alegria, Mara Maravilha, Angélica (de blue jeeaanss), Xuxa e Balão Mágico (entre outros).
Além de todas essas brincadeiras, ainda teve sorteio de vááários brindes. Eu ganhei um pirulitão :D
Abaixo, algumas das pessoas que estiveram presentes. Faltou a Sô e seu respectivo, mas a Sô é a Sô e não seria a Sô se não tivesse se atrasado :P. Créditos para o Flávio que tirou a foto.
Parabéns pessoal! Que hajam mais edições! E mais pirulitões :D
P.S.: Olha que lindo meu Gatinho que me ensinou vááárias manhas no Mortal Kombat :D
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Momento de emoção
Uma das uniões mais cheias de emoção que eu já presenciei. E eu estava lá, assistindo de camarote, ao lado do meu amor, como padrinhos do noivo...
Parabéns Vivi e Pó! Que a vida de vocês seja maravilhosa, esfuziante, assim como vocês estavam na noite do casamento de vocês :)
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Cigarro e dementadores
J. K. Rowling, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban introduz uma das figuras mais aterrorizantes da saga do bruxo adolescente, mais até que o próprio Voldemort (ops, falei o nome dele!!): os dementadores. Nesse livro eles aparecem pela primeira vez e o Harry é uma das pessoas que mais é afetado pelo sensação que os dementadores causam. E o qual o remédio para recuperar as forças após um ataque de dementadores?? Eu lhes digo, caros leitores, é uma arma que todas nós, fêmeas, utilizamos ferozmente, pelo menos uma vez por mês: o chocolate.
O Professor Lupin é quem medica o Harry quando ele tem o primeiro contato com esses seres do mau (sim, eles são definitvamente do mau), e lhe nada nada mais nada menos do quem um pedaço de chocolate.
Eu sempre soube que os benefícios do chocolate eram muito maiores do que a simples sensação de prazer que ele me causa ao ser degustado em um momento mensal crítico. Eu SEMPRE soube. E vem a J.K. e tira todas as minhas dúvidas...
Hoje, pra variar, meu carro estava no conserto. Na volta para casa, na parada de ônibus, sofrendo com um ataque de rinite que me assombrou o dia inteiro, eu tentava desesperadamente me conter quando fui atacada.
Um ser do mau, na fila do ônibus ao lado, estava com um produtor de dementadores no meio dos dedos. E a fumaça começou a me envolver de tal forma que eu não tinha mais o que fazer. Lembranças de ar puro começaram a me assombrar e gritar na minha mente - "apaga o cigarro na cara dela, apaga o cigarro na cara dela...". Mas eu não pude...
Como não existem patronos que nos livram de cigarros (e eu estava sem a minha varinha mágica), fiz a única coisa que podia naquele momento: abri a bolsa e, entre lenços e mais lenços de papel, estava lá. A minha salvação. A única coisa que eu podia comer pra me livrar da sensação do mau do ataque dos dementadores, quer dizer, da fumaça do cigarro. E eu comi. Chocolate.
Enfim caros leitores, o mundo mágico faz mais parte de nós do que pensamos. A partir de hoje, sempre terei um pedacinho na bolsa. Nunca se sabe quando eles vão aparecer.
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Como dormi a noite inteira escutando Créu
Passei a noite inteira escutando crééééuuuuu. Overdose cultural.
Mas hoje eu me vinguei. Acordei ele às 11:00 da manhã, com Beatles embaixo da janela dele.
Espanha
O ambiente super aconchegante, com velas na mesa, e as pessoas de lá, simplesmente as mais simpáticas de todo o projeto.
Depois de me fartar comendo as paella marinheira, (de frutos do mar) e paella campeira (com carnes), assistimos a um show lindo de dança flamenca. Me deu até vontade de fazer...
Tinha uma menina de uns 12 anos, no máximo, com uma expressão facial digna dos artistas mais experientes... E a diretora da escola, que além de ter se apresentado belamente, também viemos a saber que é a responsável pela paella! Imagina!
E no final, após o show, que tinha música ao vivo, com um cara que tocava violão com cinco mãos ao mesmo tempo e a cantora que era do meu tamanho e cantava tri bem, a diretora-dançarina-fazedora-de-paella disse: "Pessoal, hoje não temos sobremesa, MAS, a nossa cantaora trouxe negrinho pra vocês!".
Que máximo! Isso sem falar na paixão que todos demostravam pela dança... Muito, muito, muito legal.
Altamente recomendado!
terça-feira, 8 de julho de 2008
Diálogo sobre gripe no trabalho
ranho é uma merda
M@rcia diz:
hahaaa
M@rcia diz:
ranho eh ranho
M@rcia diz:
m,erda eh merd a
M@rcia diz:
nao misture
terça-feira, 1 de julho de 2008
Hoje não foi uma exceção.
Fui trabalhar de ônibus, já que tive de deixar o Bochechudo, meu amado fusquinha, no mecânico. Quando carros com quse 30 anos começam a estalar do nada é porque alguma coisa anda errada.
Estava lá a criatura bizarra. Ou melhor, não estava. Só o que meus parcos sentidos puderam perceber era um cheiro, em forma de senóide, de bergamota. Em forma de senóide porque a intensidade do odor variava bastante. Foi quando notei que o pico do cheiro bergamentício acontecia após um certo barulho bucal, que acontece geralmente quando tomamos líquidos gaseificados. Sim. O infeliz estava arrotando bergamota atrás de mim.
Agora eu pergunto: o que leva um animal desse a ficar arrotando a fruta favorita dentro de um ônibus SEM JANELA. É, a porcaria do T3 que eu estava era daqueles que a janela não abre, é só um vidro.
Dai eu comecei a me lembrar de todas as vezes que eu peguei o T3 e TODAS as bizarrices que já aconteceram. E considerando as minhas experiências anteriores dentro do T3 dos infernos, concluí que dessa vez eu dei muita sorte.
segunda-feira, 30 de junho de 2008
E foi
A platéia foi um ponto determinante. Olhar pros rostos dos meus pais amados e do meu amor Rodrigo, me encorajando a cada slide que passava, me deu ainda mais força. Mas o resto do time que compunha a platéia do meu TC foi de primeira: Dai (a Grande), Mari, Joana, Bééééééck, Juzám (querido!!), Márcio e Paula.
E eles estavam lá quando eu terminei de apresentar, em 27 minutos, o trabalho de um ano inteiro. E estavam lá quando a banca começou a me massacrar (ai tá bom, não foi um massacre, mas a gente tem que dramatizar um pouco, senão não tem emoção). E estavam lá quando meu orientador (ponto extremamente importante nesse trabalho, meu orientador foi o professor que me fez entender porquê eu estudo Ciência da Computação) finalizou o processo me dizendo meu conceito. A.
Eu só tenho a agradecer. Meus pais, meu amor, que sempre esteve comigo, meus amigos e amigas. Meu orientador, que é O CARA da Engenharia de Software. Muito obrigada :)
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Finalmente
Fins de semana estudando. Levantando cedo, dormindo de madrugada. Eventos que eu deixei de ir.
Momentos de pavor antes de cada prova. Amizades inesquecíveis. Piadas nerds que pessoas nenhumas nesse mundo vão entender.
Filas do RU. Sentar na grama do Antônio's. Conversar no sol antes de uma sonolenta aula das 13:30.
Crises de semestre. Vontade de largar tudo. Vontade de nunca desistir. Vontade de só deixar passar o tempo. "Pro bem ou pro mal acaba tudo no dia x".
E o dia "x" é amanhã. Às 15h, na sala dos conselhos (que a FORÇA esteja comigo). Apresento meu trabalho de conclusão.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Aconteceu hoje
E aconteceu agora de manhã.
Chegando no II para terminar o que deve ser o último trabalho da minha vida acadêmica, eu me deparei com a bizarrice. Um carro (a minha tabaquice não me deixa lembrar qual o modelo...) muuuuitoooo torto. Torto demais. Ocupando duas vagas. Mas dessa vez eu estava preparada.
Não pensei duas vezes. Com caneta laranja brilhosa escrevi no post-it verde: "BEM ESTACIONADO!".
E colei no vidro do motorista.
segunda-feira, 9 de junho de 2008
terça-feira, 13 de maio de 2008
Agora com "équio"! Ops, com Feed
Depois de mais de 2 horas pra entender como funciona essa coisa "complicada" chamada feed, eu consegui, num link muito porco, colocá-lo:)
Taí ó, no link do lado direito.
Não adianta, eu sou cientista da computação, eu sei, mas às vezes sou uma TONGA :P
Enfim, tá aí o bicho :)
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Dia Dela
Além de ter ganho um MP4 (uhuu, que moderna, né? Ela tem orkut também!!) ganhou um churrasco feito pela própria filha, também conhecida como EU :D
Me encachacei, afinal todo bom churrasco começa com a alcolização do assador, ou melhor, assadora. Sério, meu paizinho teve que trabalhar (como todos os Dia da Mães) e a encarregada de assar a carne fui eu :)
Eu não pensem que eu somente assei. Nãããooo! Eu temperei, montei a churrasqueira, e só não fiz o fogo porque meu tio foi mais rápido que eu (mas também, se tivesse que fazer, com uma garrafa de álcool e uma caixa de fósforo isso não seria problema). Enquanto assava, minha linda mamis me presenteou com uma JARRA de caipira. Aiai, mas o churras ficou tri bom :)
Aqui o resultado da aventura:
Já sabem. Se tiver que assar me chamem. Mas não esqueçam a capirinha :D
Um dos melhores: Dirty Dancing
Esses dias eu terminei de baixar a trilha sonora de Dirty Dancing, um dos meus filmes favoritos. Eu assisti tantas vezes esse filme que eu sei de cor a maior parte dos diálogos, as legendas e os erros de tradução das legendas. Sei passos das danças, sei de cor a maior parte das letras das músicas... Enfim, pergunte-me algo sobre Dirty Dancing e eu responderei :)
Mas estava pensando, o que faz esse filme tão fantástico pra mim? Por que até hoje eu assisto e não enjoei? E tento analisar com o que me identificava. Fácil.
A protagonista, "Baby" ou "Frances Houseman". Uma das criaturas mais desengonçadas que eu já vi. Não sabe o que falar diante do Johnny, nada mais nada menos do que Patrick Swayze, dança mal (no início), muito mal, e tem as expressões faciais mais estranhas e menos sensuais que uma mulher pode ter. E (acho) era igual a ela na minha adolescência, pelo menos em alguns momentos. Motivo pelo qual eu gosto tanto do filme.
E a música...Ah a trilha sonora é uma das mais legais de todos os tempos... (Acho que eu gosto mais de música dos anos 60, 70 e 80 do que as atuais). "Because I've had the time of life... And I've never felt this way before..." Credo, perfeição em termos "mulherzinha" (que é exatamente o que eu sou ;-) ).
Então junta-se tudo: uma mocinha estranha, um mocinho lindo (que na vida real NUNCA olharia para uma mocinha estranha), e música! Feito! Um filme para cativar muitas adolescentes com complexos bizarros.
É, eu sei que o filme pode não ser tudo isso, mas pra mim é. Dançar lindamente pra uma platéia que fica embasbacada porque a mocinha desengonçada é uma linda mulher. Que sabe dançar. Óbvio que estou assistindo enquanto escrevo. Ops! Minha parte favorita vai passar agora... "Come on cry to me..."
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Thank you India...
Se serve, é isso que eu gostaria de dizer para todos, todos mesmo que fizeram o meu aniversário, (que eu nem estava tão a fim assim de comemorar) um aniversário muito especial. Cheio das coisas que realmente importam.
Obrigada!
P.S.: O título é um trecho de uma música da Alanis :)
terça-feira, 6 de maio de 2008
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Hoje eu odeio(?) aniversários
Eu fazia todo mundo saber quando era o dia do meu aniversário. Para ganhar parabéns, pra me sentir querida.
Que droga.
Eu cresci e nada é como antes. Pouco importa se é ou não dia do meu aniversário. Quem tiver que brigar, briga. Quem tiver que abraçar, abraça. Grande coisa. Fazer aniversário não quer dizer mais nada. Pelo contrário.
Se tem a "obrigação" de fazer algo pra comemorar, não importa se a gente tem vontade de comemorar ou não. Lembra, acontece o que tiver de acontecer, seja teu aniversário ou não.
Eu estou a menos de 40 minutos do meu. E não tenho vontade de fazer NADA de especial. Fazer aniversário perdeu a graça, perdeu a magia. Sinto cada vez menos vontade de comemorar.
Aiai, mas nem tudo é tão ruim. Pelo menos eu posso olhar uns scraps no orkut.
E eles já começaram :-)
domingo, 6 de abril de 2008
Por uma série de razões que não vem ao caso, mas principalmente porque ela tem preguiça...
Mas hoje acaba o jejum :D
Antes de mais nada, decreto fim à greve de posts. Eu agora tenho um note :D Tá, não pe o Isaac, este faleceu antes de ter nascido. De parto normal, nasceu Loius, meu novo note.
O nome é pra homenagear meu pai, que chama Newton Luis, então ficou Louis, de Luis :)
Tirando isso, tô tecendo e me apavorando, mas se tudo der certo, e vai dar, nesse semestre eu dou adeus a faculdade :)
sábado, 8 de março de 2008
Greve
Por isso, torçam. Ou não :P
segunda-feira, 3 de março de 2008
What Greek goddess are you?
What Greek goddess are you? (Females Only) (PICS) created with QuizFarm.com | ||||||||||||||||
You scored as Aphrodite You are Aphrodite - goddess of love and beauty
|
Créditos à Mari que postou o teste no seu blog :)
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
A última matrícula
Minha última matrícula nessa universidade pública, gratuita e de qualidade.
Horário:
Seg/Qua 10:30 - Engenharia de Software II
Trabalho de Conclusão II
Agora não tem mais jeito, não tem mais volta. É definitivamente o começo do fim.
Tomara que nada dê errado :)
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Eu odeio a moda
Que decepção. Roupas HORRÍVEIS, no estilinho "fashion", "da moda", mas completamente horríveis. Uns vestidos com decotes tenebrosos, com o caimento de uma capinha de botijão de gás. Lamentável.
Daí desisti dos vestidos e fui olhar saias. Piorou a situação. Alguém me diz, por favor, quem é que inventou que saia balonê é bonito??? Deixa a gente igual a essas modelos que a gente vê desfilar na televisão, excetuando o fato de que pessoas normais tem pelo menos 15% a mais que o peso de uma modelo. Deprimente.
Quem mandou ser chinela...
sábado, 16 de fevereiro de 2008
A emoção de ser pobre
Fiquei casadinha por quatro dias da minha vida. Engordei um quilo. Mas não importa, foi divertido, um baita treinamento pra vida! Tá mas isso não tem nada a ver com o assunto desse post.
*******************************
Revivi a emoção de ser pobre. Calma, antes de mais nada, eu sou pobre. Mas fazia tempo que o meu fusca 79, mais conhecido como Bochechudo não me deixava na mão. Saindo da garagem casa do meu amor na quinta-feira pela manhã, vou em busca do pedal do freio, para ver se não vinham carros em minha direção, quando, vou-a-lá! CADÊ O FREIO?? Eita nóis, o carro completamente sem freio volta pra garagem e lá vamos, meu amor e eu rumo ao Centro para pegar o nosso bom e velho coletivo, o mercedão.
Achei que ia ser uma tarefa simples. De fato foi, o complicado foi conseguir me manter numa única posição dentro do dito cujo. Acho que nunca vi um T-9 tão lotado... Mas tudo bem, a viagem era curta, eu só tinha que descer ali no Fêmina... Venci! Parte ida da viagem, ok :)
Na volta, tinha que ir para casa do meu namorado, para pegar meu bochechudo e levar pra casinha. Minha idéia de jirico: vou descer pela Miguel Tostes até a Protásio e esperar o "TeSevanNhammmm, ônibus FDP, TeSevanNhammmm...". Só que eu também tinha esquecido que a caminhada até a protásio era de 10 minutos. E eu estava com um gravador de DVD parcamente enrolado numa sacola bagaceira de super mercado. E estava quente. Muito quente.
Chegando na parada da Protásio, também tinha esquecido que ela é a parada mais quente de Porto Alegre. E tabém tinha esquecido que o T7 é o ônibus FDP. Mais 10 minutos esperando.
Eis que chega o TeSevanNhammmm. OBVIAMENTE LOTADO. E eu me segurando, as pessoas passando, o gravador caindo, e o meu celular tocando. "Oi pai, já tô chegando no Gatinho." Meu paizão ia me ajudar a levar meu carro sem freio da casa do meu namorado.
Mais alguns minutos sendo e amassada e chego. Finalmente.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
...
Sobre domingo à tarde:
Tédio (Wikipédia)
O tédio é um sentimento humano, um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc. As pessoas afetadas por tédio em caráter temporário consideram este estado muitas vezes como perdido, perda de tempo, mas geralmente, não mais do que isto. Alternativamente, alguns acham que ter tempo de sobra também causa tédio. Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. Tédio também pode ser um sintoma de depressão.
O tédio pode levar a atitudes impulsivas e às vezes mesmo excessivas, que não servem para nada e podem causar danos. Por exemplo, estudos mostram que acionistas da Bolsa de Valores podem vender ou comprar ações sem nenhuma razão objetiva para tal, simplesmente porque eles sentem-se entediados por não terem nada para fazer, onde o tédio é desencadeado por uma situação de saída de uma atividade rotineira de fazer contas, verificar investimentos, etc.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Ainda sobre o Carnaval
Mil idéias boas, e a companhia do Gatinho só podia fazer com que ele fosse o máximo!
Fiquei em casa, fiz TC (snif), descansei, fui ao teatro, assisti um monte de filmes, fui no cinema (assistimos Eu Sou a Lenda, beeem fraquinho, por sinal) e o Gatinho e eu demos mais um passo em direção ao nosso futuro: compramos um DVD Player!!
No domingo assisti a uma entrevista do Patch Adams, na TV Cultura, muito, muito legal. Eu assisti ao filme, mas não imaginava que o Patch pudesse ser tão engraçado na vida real. A gente olha pra ele (ele realmente se veste com aquelas roupas de palhaço, bem coloridas) e não imagina que ele pode ser um pensador, tão... pensante! Realmente, é daquelas pessoas que tu olha e pensa "Pôxa, eu sou um lixo mesmo!" Porque ele te faz refletir muito sobre as coisas que realmente importam.
Realmente gostei.
Além disso, agora teremos um DVD Player :D Que "pleia" DivX :D Viva os seriados! Viva Dexter! E viva as mídias RW, porque se funcionar do que eu e meu amor esperamos, acho que vou ter que comprar um DVD-RW e mais um CD-RW :)
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Carnaval
Carnaval. Acho que é o único feriado que aparece no calendário escrito com letra minúscula. Quase todo mundo que eu conheço vibra com o carnaval. Adora, corre para a praia, pra fazer festa, se divertir.
Eu não.
Eu sou uma velha. Às vezes acho que o problema é que eu geralmente não tenho praonde ir no carnaval. Daí eu penso, penso, e vejo que seu tivesse praia pra ir, se fosse pro lugar mais badalado do país, eu ia acabar fazendo o que faço em casa nessa época do ano. Nada.
Tudo bem, até aí, perfeito, podería-se dizer que eu faço parte daquela minoria(?) de pessoas que não gosta de carnaval. O problema é que não gostar de carnaval me deprime. Deprime, porque praticamente todo mundo que eu conheço gosta. Porque enquanto todos à minha volta correm para aproveitar o feriado mais esperado do ano, eu fico assim. Fazendo nada. Com vontade de fazer nada.